domingo, 7 de março de 2010

Software Gado Leite Grátis

O gerenciamento da propriedade leiteira é o principal segredo do sucesso nos dias atuais, e a necessidade de um software para auxiliar nos controles da propriedade foi o que me levou a procurar alternativas no mercado.

Após testar varios produtos e inclusive adquirir alguns, encontrei o que melhor se adaptou as necessidades do manejo leiteiro do dia a dia, e o melhor ele é gratuito.

Acredite se quiser seu nome é Lactus e foi desenvovido pela Embrapa.

Lactus para Windows é um programa de computador para gerenciar rebanhos bovinos leiteiros, de acordo com recomendações técnicas de especialistas em sistemas de produção leiteira da Embrapa. O objetivo do mesmo é organizar, facilitar e agilizar o gerenciamento de rebanhos bovinos leiteiros e servir como ferramenta de apoio ao usuário para a análise e a tomada de decisão.

É um produto de fácil uso voltado para usuários que possuem conhecimento básico de sistema de produção de leite, incluindo manejo animal, reprodução, produção de leite, sanidade e pesagens de animais. Permite o gerenciamento de vários rebanhos e fornece indicadores fundamentais para a tomada de decisão, possibilitando que o produtor identifique prováveis problemas e atue para corrigi-los.

Como requisitos computacionais, necessita-se dispor de Windows 98 ou 95 e, no mínimo, PC 486 66MHz, 8MB RAM, Monitor VGA, 7MB disponível HD (para instalação). É recomendado: Pentium 233MHz ou superior, 32MB RAM ou mais, Impressora em cores e configuração de vídeo de 640x480 pixels ou 800x600 - fontes pequenas.



Público-alvo :

Produtores, criadores, zootecnistas, médicos veterinários, engenheiros agrônomos, pesquisadores, cooperativas, associações e demais interessados na informatização do gerenciamento de rebanhos bovinos leiteiros.

Click no link para baixar.

http://www.badongo.com/file/21074234

Após baixar o arquivo zip crie uma pata com o nome lactus e extraia todo o conteudo do arquivo para a pasta, em seguida clique em SETUP.EXE e siga a intalação.

Pronto agora é só utilizar uma grande ferramenta para o gerenciamento do rebanho leiteiro.

Espero que seja util assim com esta sendo para mim.

4 comentários:

  1. O link foi inativado, se possível gostaria de utilizar o software, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos, a EMBRAPA substituiu este sistema por uma mais moderno e completo. Se quiser testar é só acessar: http://gisleite.cnpgl.embrapa.br/

    ResponderExcluir
  3. Você conhece o funcionamento desse programa? pq eu so conhecia o lactus, mas ja é um programa velho e sem nenhum suporte
    Obrigado
    Haendel

    ResponderExcluir